Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DO PROFESSOR








Hoje amanheci pensando, pesquisando , lendo frases e orações sobre o DIA DO PROFESSOR, mas em meio a tantas figuras e letras, analisei que seria melhor falar um pouco da importância de ser professor com meu sentimento e minha visão.

Ser professor é amanhecer o dia pensando que teremos 5, 10 ou 15 aulas diárias e são milhares de rostos e olhos acreditando naquela figura que está ali a sua frente.

Ser professor é sentir uma súbita vontade quando não é compreendido de abandonar tudo, mas no momento seguinte é respirar e começar de novo.

Ser professor é amar acima de tudo o seu próximo, e seguir essa lei da vida de tal forma que ficamos cegos aos defeitos de cada ser que está sentado naquela cadeira nos olhando, e aprendemos que cada ser é único e não temos direito de julgá-lo.

Ser professor é uma escolha, e cabe a cada um de nós fazê-la, pois temos o livre arbítrio em quando descontentes abandoná-la.

Ser professor é participar de cursos inúmeras vezes cansativos , e ter o dinamismo de refletir, sorrir, tirar fotos, tomar café junto com milhares de cabeças pensantes, e claro ...perguntar ao final quando será paga a bolsa-auxílio .

Ser professor é ter a sapiência de a cada novo amanhecer conseguir ensinar matérias diferentes em cada sala, e “diga-se de passagem” ...quanta sabedoria pois para a cada 50 minutos mudar de assunto.

Ser professor é passar noites em claro, em meio a papéis e mais papéis, deixando filmes inéditos, novelas, seriados, enfim, horas de lazer corrigindo e alegrando-se e/ou indignando-se com cada resposta engraçada, correta ou absurda como aquele “Não sei” em letras garrafais nas respostas.

Ser professor é ter um assunto primordial em casa...ALUNO , ESCOLA , EDUCAÇÃO, e perceber que os familiares se entreolham pensando “vai falar de escola de novo”.

Ser professor é desejar ser valorizado e reconhecido!

Ser professor é sorrir na sala de professores, comer merenda na cozinha, participar de festas e gincanas da escola, posar para fotos de alunos, desfilar em pelotão dia 06 de novembro, enfim estar sempre em contato direto com seres humanos .

Ser professor é amar estar no ambiente de trabalho e respeitar cada ser humano que está ao seu lado, como se ele fosse parte de sua família.

Ser professor é ter a honra de formar médicos, garis, merendeiras, engenheiros, enfim de formar todas as profissões e acima de tudo de ensinar a ser cidadão.

Ser professor é realmente ser um enviado de Deus para alimentar a fome de sabedoria e conhecimento que ultrapassa as barreiras do tempo.

Ser professor é simplesmente um dom do criador!

Parabéns meus amigos de profissão, meus colegas de trabalho, meus amigos e todos aqueles que junto conosco fazem da Escola Estadual Profª Maria Arminda um orgulho e remetem bênçãos a cada amanhecer a um novo ser.


Ana Paula Machado Ribeiro



Um comentário:

  1. Parabéns a todos do quadro docente, um pouco abrasado, mas não esquecido, saúde e paz e continuem assim unidos.

    ResponderExcluir